Certificações

 
 
 
 HALAL

Actualmente exploramos mais de 600 ha de olival de regadio, utilizando os sistemas de olival modernos em Copa (Sistema Intensivo) e em Sebe (Sistema Super-intensivo).

TipoSuperfícieCompassoDensidadeVariedade
Sebe 320 3,75 x 1,35 1.975 pl/ha Arbequina
Copa 280 7,5 x 5 266 pl/ha Cobrançosa Picual

Estes tipos de olival permitem rápida entrada em produção e redução de custos através de colheita mecânica. Adoptando um desenho de plantação ideal permite não só completar a campanha de colheita, com variedades mais tardias, como também conseguir azeites de maior qualidade através de misturas de azeites com diferentes características.

Porque é que o nosso olival é SUSTENTÁVEL?

O olival é uma das Culturas Mediterrânicas por excelência, adaptada perfeitamente às condições edafo-climáticas da nossa região.

Cultivamos em Produção Integrada, minimizando a utilização de adubos e fitossanitários e optimizando todas as tarefas agrícolas. Monitorização de pragas, utilização de umbrais de tratamentos e análises de solos para adubação são algumas das técnicas utilizadas.

Novos sistemas e equipamentos de Regadio reduzem a utilização da água, aplicando a mesma em função das necessidades das oliveiras em cada momento do seu ciclo vegetativo.

Desde a implantação do olival fazemos a não mobilização do solo, mantendo cobertura vegetal espontânea na entrelinha e incorporando os restos de poda no terreno. Com isto conseguimos aumentar o conteúdo de Matéria Orgânica e evitar as perdas de solos pela erosão, contribuindo para a fixação de CO2.

 

Produzir azeite de máxima qualidade, utilizando métodos de produção sustentável que respeita o meio ambiente, mediante a utilização da tecnologia mais avançada.

olivaisdosul214
Conheça-nos melhor!

facebook olivaisyoutube

CONTACTOS
Fale connosco!

ONDE ESTAMOS
Mapa

Notícias Recentes

Todas as Notícias -

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com